Sessão Kinopus exibe Toni Erdmann nesta terça, dia 12, no Sesi

Sessão Kinopus, o cineclube da produtora Kinopus, exibe nesta terça, dia 12/09, a partir das 18h30, o premiado filme alemão Toni Erdmann (162 min, 2016). Indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro deste ano, Toni Erdmann conquistou o Prêmio Fipresci para a diretora e roteirista alemã Maren Ade no Festival de Cannes de 2016, além de outros 50 prêmios em outros festivais.

Antes da sessão, haverá uma apresentação do filme a ser realizada pelo músico João Vitor Moreno, que é crítico de cinema no site Pipoca RadioativaO filme tem classificação indicativa para maiores de 16 anos. A 23ª edição do projeto Sessão Kinopus será realizada no Centro Cultural Sesi – Associação Médica De Londrina (Praça 1º de Maio, 130, Centro – em frente à Concha Acústica) e conta com entrada franca

Sinopse
Winfried é um senhor que gosta de levar a vida com bom humor, fazendo brincadeiras que proporcionem o riso nas pessoas. Seu jeito extrovertido fez com que se afastasse de sua filha, Ines, sempre sisuda e extremamente dedicada ao trabalho. Percebendo o afastamento dela, Winfried decide visitar a filha na cidade em que ela mora, Budapeste. A iniciativa não dá certo, resultando em vários enfrentamentos entre pai e filha, o que faz com que ele volte para casa. Tempos depois, Winfried ressurge na vida de Ines sob o alter-ego de Toni Erdmann, especialista em contar mentiras bem-intencionadas a todos que ela conhece.

Sobre a Sessão KInopus
Criada em 2015, a Sessão Kinopus é uma iniciativa da produtora Kinopus Audiovisual em parceria com o Sesi Cultura Paraná e tem como objetivo trazer a Londrina filmes que não chegaram ao circuito comercial da cidade. De abril de 2015 até o momento já foram realizadas 22 edições do projeto. As sessões são sempre gratuitas e acompanhadas por um debate. A curadoria é dos cineastas Guilherme Peraro e Rodrigo Grota. 

Leave a comment